quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Persepolis: para miúdos e graúdos

Recuperei este post do passado para recordar-vos que não devem perder a oportunidade de ver este filme. Enganei-me e afinal sempre foi para o circuito comercial. Não devem estar em muitas salas mas desloquem-se porque vale a pena! Até parece que estou a vender a banha da cobra :)
É um belíssimo poema de amor à vida, contado a preto e branco. Na minha opinião até devia fazer parte do currículo de todas as escolas secundárias.

................................................................................................................


Persepolis, de Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud.

Se tiverem a oportunidade de ver este filme não o percam. Muito provavelmente não aparecerá no circuito comercial das salas de cinema de shopping, mas pode ser que o apanhem por aí. É um filme muito bom para ir com sobrinhos que revelem demasiadas certezas sobre o mundo.
Se gostarem tanto do filme como eu, restam-vos ler os livros que foram a sua fonte de inspiração. (...)

1 comentário:

wiliam disse...

Olá! Também me extasiei com o belíssimo filme-HQ "Persépolis".
Tuas imagens...
BElos estados de alma!
WFB