sábado, 16 de fevereiro de 2008

Adeus

Yoplait
No dia em que me cruzei na rua com a parteira que me ajudou a nascer, recebi a esperada notícia da despedida da minha tia "yoplait".
As mais remotas recordações que tenho dela vêm das visitas que faziamos ao stand de promoção dos iogurtes da dita marca, que geria no Jardim Zoológico de Lisboa. Recordo-me dos seus risos, da sua voz, da sua boa disposição e dos seus abraços. Recordo-me desses dias solarengos, da minha prima a aprender a andar de patins e dos rugidos dos leões. Recordo-me da casa que tinha na Estefânia; das escadas íngremes, dos tectos altos de estuque e das grandes janelas que davam para uma rua de grandes árvores. Já passaram 25 anos desde então?
Apesar de ter uma família grande, repleta de gente de diferentes idades, esta foi sempre a minha TIA. Um beijo e adeus.

Sem comentários: