
Descobri que não é fácil partir
amêndoas. É preciso ter pontaria e os vizinhos não ficarem aborrecidos com o martelar ruidoso! Mas valerá a pena certamente.
Entretanto não decidi esperar pelo momento mais oportuno para fazer tão constrangedora tarefa. Fui ao supermercado e comprei aquelas amêndoas já descascadinhas. Basta abrir o saco de plástico, picá-las na 123 e temos pronto o principal ingrediente do tal bolo misterioso que não leva farinha. São necessários 300 gramas. À parte misturam-se 7 gemas de ovos com 250 gramas de açúcar, até fazer uma mistura cremosa. De seguida juntam-se as amêndoas aos pouquinhos. Por fim, envolvem-se as claras dos ovos previamente batidas em castelo. E,
voilà, temos a massa pronta! Liga-se o forno uns minutinhos para aquecer, coloca-se a massa numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha, leva-se ao forno e é esperar que fiquei cozido. Não se esqueçam do palito para ver se está cozido por dentro. Depois é só arrefecer, desenformar e preparar as papilas gustativas.
Bom, não me saí muito mal na estreia do primeiro bolo confeccionado por mim* (aqueles em que se compra a massa no supermercado não contam!!). E ainda bem, ou não tivesse a responsabilidade acrescida de ser um bolo de aniversário!!
* a meias com o Wineboy!