domingo, 27 de janeiro de 2008

Hora de ponta dominical

Parque da Cidade, Porto
Domingo. 11h. 16ºC. Milhares de pessoas correm em círculos no grande ginásio ao ar livre que é o Parque da Cidade do Porto. Uns a pé, outros de bicicleta, patins ou cadeiras de roda. Uns magros, outros gordos, baixos, altos, novos, velhos... Todos correm muito apressados, de encontro com os seus objectivos individuais: emagrecer, manter a forma, combater a celulite, lubrificar o coração, desanuviar mentes...
Sinto-me uma ave rara no meio destas pessoas. Não gosto de desporto, nunca gostei. Apenas pretendo repousar os olhos na paisagem, respirar fundo, recuperar energias e sentir a natureza urbanizada que me rodeia. Mas isto não é para mim. Demasiada gente apressada para o meu gosto. Estas pessoas não parecem saber parar.

1 comentário:

Rita Oliveira Dias disse...

Às vezes até chego a pensar que gosto...mas acho que são sempre motivações passageiras, enganos.
Nunca consegui fazer uma actividade regular, odeio a ideia de me meter numa piscina com uma multidão, sempre à mesma hora.

Agrada-me a ideia sózinha numa piscina ou numa bicicleta, percorrer um caminho cheio de mato...sem horas, e sem contar calorias...
Quem tento enganar?Eu sou mais sestas e comtemplação...abraço