quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Konrad & Paul

Konrad & Paul
Konrad é um quarentão pacato, professor de piano, gosta de cuidar das suas plantas, de ler, é apaixonado pela cozinha, gosta de saborear bons vinhos californianos, de ver filmes do Fellini, de visitar exposições, de planear viagens, de aprender novos idiomas e comove-se com o terceiro movimento da quarta sinfonia de Mahler. De vez em quando lá se apaixona por um dos seus alunos.
Paul escreve romances históricos, sem grande sucesso. Preocupa-se sobretudo com o seu relógio biológico. Já passou dos 35 anos e só pensa na chegada dos fatídicos quarentas. Recebe vários sms por dia de tipos que vai conhecendo na net convidando-o para múltiplas actividades sexuais. E gosta muito de "ajudar" os rapazes mais novos a sairem do armário. Poucos mais interesses tem na vida para além de frequentar a noite leather da cidade de Colónia. O sexo é a única coisa que o faz vibrar e que lhe dá sentido à vida. Ah, e também gosta da quarta sinfonia de Mahler, pois foi ao som dessa sinfonia que praticou um fist-fucking memorável.
Quem diria que dois rapazes tão diferentes fossem capazes de estarem juntos há 15 anos! A relação deles já é mais platónica do que sexual mas amam-se o suficiente ao ponto de quererem continuar juntos e até colocarem-se a hipótese de darem o nó, com festa a preceito e com tudo o que manda as regras da etiqueta.
Ralf König conta-nos as histórias desta relação feita de opostos, os seus altos e baixos, desencantos e contradicções de forma corrosiva, ternurenta e muito irónica, numa série de livros que se podem encontrar facilmente em qualquer livraria por essa Europa fora (Espanha inclusivé). Isto porque ainda não há tradução para português. O que estão à espera?!

3 comentários:

Anónimo disse...

A central LGBT (Lésbica, Gay, Bisexual e Transgénero) é um projecto que visa dar visibilidade à comunidade LGBT nacional e servir de referência informativa para temas homossexuais, bissexuais e transgénero.
Reunir informação nacional e internacional sobre temas LGBT e disponibiliza-la neste suporte é um contributo que queremos deixar a todos os cidadãos, por forma a conseguir a visibilidade e igualdade de todos neste nosso país, lutando contra a discriminação em função da orientação sexual e da identidade de género.

www.centrallgbt.com

Daniel J. Skråmestø disse...

Foram bons momentos passados na tua cama a ler o Konrad & Paul.
...ooops, isto soa muito mal, mas pronto, a mensagem é para ti e tu sabes o que quer dizer... obrigado, acrescento.

Venus as a boy disse...

Daniel, um beijinho mimoso para ti!