sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Que é feito da "Dama de Chandor"?

A Dama de Chandor
A Dona Aida ainda será viva? Será que ainda consegue arranjar forças para manter o seu palácio de pé, apesar dos seus mais de 90 anos? O seu filho terá seguido as suas pisadas? E o palácio terá conseguido aguentar mais 10 anos de monções?
Há cerca de dez anos atrás fiquei deliciado e comovido com este documentário, passado numa das noites da RTP2. O que faria uma senhora de 80 anos a viver praticamente sozinha, num palácio degradado e perdido numa aldeia de Goa, tendo como missão diária a preservação a todo custo da história da sua família?
Outro dia cruzei-me com o DVD deste documentário nos escaparates da FNAC e, por 10 euros, levei para casa esta história de amor.

4 comentários:

Rita Oliveira Dias disse...

Tambem gostei muito, acho que uma teima, entre a senhora e o palácio. Nenhum deles quer ser o primeiro a ceder.Fiquei fascinada com a rapidez da limpeza, inspirador!

Venus as a boy disse...

:) Gostei do teu ponto de vista!

Unknown disse...

I am not conversant with Portugese but what ever I can manage to read is via a translator.

The lady is very much alive as of date. I took some hurried shots inside her house in September 2008.

I will be putting up the shot on flickr pretty soon. I notice that you have a flickr stream on your web page. Hence the mention of putting up the photo there

Anathelion disse...

Estive la ha coisa de 3 semanas, em Dezembro de 2009. A D Aida esta viva e continua toda a entusiasmada a mostrar a sua casa e os seus tesouros. O filho nao lhe seguiu as pegadas. A casa tem-se aguentado e ela continua sem qualquer apoio.