domingo, 2 de dezembro de 2007

Take One

Na semana passada aceitei o convite da Planeta Ju para irmos à Póvoa de Varzim ouvir o António Lobo Antunes falar sobre o seu novo livro, "O Meu Nome é Legião". Mas pouco falou sobre o livro porque, segundo as suas palavras, ele esquece-se rapidamente do que escreve. Foi mais uma conversa sobre algumas passagens da sua vida e sobre várias coisas em que já pensámos nelas mas temos tanta dificuldade em exprimi-las. E ele exprime-se de forma tão clara! Parece estranho como coisas tão simples da vida são tão difíceis de dizê-las de forma clara, pelo menos para mim. Nunca li nenhum livro dele e tenho de preencher essa lacuna. A sua frieza aparente desapareceu para mim.

A determinada altura Lobo Antunes conta-nos a seguinte passagem. Pouco antes do seu pai morrer, o seu irmão perguntou-lhe
- O que é que gostava de nos ter transmitido?
e ele respondeu, sem hesitações
- O amor das coisas belas
pensou um bocadinho e acrescentou
- Ou pelo menos das coisas que eu considero belas.

Instantaneamente pensei que aquela frase seria o nome perfeito para o blog que já andava a pensar criar e partilhar com todas aquelas pessoas que me têm solicitado um regresso à blogosfera. Sim, porque a vida só tem sentido se nos entregarmos a ela de frente, sem medos e descobrirmos o amor pelas coisas belas que ela nos vai proporcionando. E muitas vezes andamos tão distraídos que nem damos por elas.
Este será o meu novo espaço de partilha de sensações, vivências, sorrisos, estados de alma, sons, lugares, recordações, desejos, objectos, seres, imagens, sugestões... e de amores! Conto com a vossa participação.

3 comentários:

Fabi disse...

Simples, clean e com um conteúdo muito legal! Muito legal o post!
beijossssss

CristinaVaz disse...

Adorei, simplesmente, o teu blog :)
Não sei se é porque hoje estou com os sentimentos à flor da pele que fez com que a tua sensibilidade pelas coisas me tenha deixado com a lagrima no canto do olho...
...adoro as tuas fotos.

Beijinhos e sê FELIZ!

Anónimo disse...

Para quem leu o teu blog de trás para a frente, acaba (começa) com um post muito bom! Adorei todas as fotos e o blog em geral. Parabéns!