segunda-feira, 29 de junho de 2009

PHE 09

Uma fugida rápida de 10 horas a Madrid foi suficiente para ver algumas boas exposições da PhotoEspaña, sentir as movimentações em torno dessas mesmas exposições e comprar alguns livritos inspiradores. Destaque para a exposição colectiva ilustradora da vanguarda fotográfica dos anos 70 (Años 70. Fotografía y vida cotidiana), para a exposição retrospectiva de quinze anos de carreira de Annie Leibovitz (Annie Leibovitz. Vida de una fotógrafa.) e do seu belo amor por Susan Sontag e para o sangue novo vindo da América do Sul (Resiliencia). Tantas fotografias passaram pelos meus olhos e não me apeteceu tirar nem uma foto. Mentira, apeteceu-me mas a minha inibição fez-me deixar a máquina na mochila. O arrependimento veio mais tarde. Calcorrei avenidas, ruas, praças e edifícios. A geografia da cidade é-me cada vez mais familiar e já não preciso de mapas para ir da Plaza Colón até Lavapiés! É claro que não deu para ver tudo, nem era essa a intenção, mas saí satisfeito.

Sem comentários: