quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Os três desafios (ponto de situação)

Tomateiro com míldio
Passados mais de dois meses:
- o tomateiro está com míldio. Eu a pensar que fazia bem ao colocá-lo à chuva, mas pelos vistos foi a própria chuva que fez com que a doença se propagasse. Isto de se ser um pseudo-agricultor de varanda tem que se lhe diga! Mas parece que ainda há esperança que a planta sobreviva. Só que este ano já dão dará tomates.
- o cadeirão continua triste mas espero que sem mais caruncho. Falta-me "tapar os buraquinhos com uma massa especial, voltar a lixar, tirar o tecido do estofo, comprar um tecido novo, estofá-lo com a ajuda da Té e brindá-lo com o seu novo lar". Tenho de despachar esse restauro antes do ano acabar!
- não diversifiquei assim tanto a minha dieta alimentar mas já presenteei os meus amigos e familiares com alguns jantares bem diferentes e apetitosos :)

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu tive um problema semelhante com um vasinho de salsa que tinha na varanda. Em pouco tempo apanhou um fungo qualquer. Disseram para o colocar ao sol. Assim fiz e o fungo passou mas depois vieram os piolhos e pulgões...

Venus as a boy disse...

Mas vale a pena não desistir! Como alguém disse, temos de estar preparados para o dia em que as cidades irão colapsar... :P

Keroppi disse...

A palavra míldio faz-me sempre lembrar o Eng. Sousa Veloso. :D As melhoras para o cherri!