terça-feira, 12 de agosto de 2008

Unerotic darkroom

Unerotic darkroom
Acabei de regressar de uma visita a um quarto escuro, igual a tantos outros que podemos encontrar nos bares ou saunas gay desse mundo fora. Os mesmos corredores labirínticos e estreitos. As mesmas cabines apertadas, providas de um colchão barato. Os mesmos ecrãs de televisão, como única fonte de iluminação do espaço. Os mesmos espelhos, estrategicamente situados para nos desorientarem ainda mais no nosso percurso. A mesma sensação de solidão que nos angustia.
Porém, o cheiro a mofo foi substituído por um intenso cheiro a contraplacado. Não existem vestígios de encontros de pessoas por que lá tenham passado. As cabines não têm portas. E nesses ecrãs de televisão não passam filmes porno, mas sim imagens gravadas pelo realizador Tsai Ming-liang. Imagens curiosas das suas viagens feitas nos últimos dez anos. E de longas conversas com o seu actor-musa Lee Kang-Sheng.
"Erotic Space" é a instalação de vídeo concebida pelo realizador e que pode ser sentida até ao dia 24 no Solar de São Roque, em Vila do Conde. Recomendo a quem esteja por lá de passagem.

2 comentários:

Anónimo disse...

acabas de darme un susto de muerte, menos mal que he leídoel post entero. Un beso.

Venus as a boy disse...

Não sejas exagerado ;) Um beijo transibérico!