terça-feira, 26 de agosto de 2008

Por um mundo melhor

Pluma 28
Duas gavetas de um velho armário guardavam carinhosamente recortes de jornais, actas de reuniões, anotações, folhetos, cartas e revistas, testemunhos das convicções, sonhos, alegrias, desejos, concretizações, desânimos e desilusões de um grupo de jovens que, na aurora do novo século, acreditavam que podiam mudar um pouquinho o seu mundo.
Passados estes anos, já passou a fazer parte da história do movimento gay, lésbico, bissexual e transgender da cidade do Porto. Opus Gay Norte, Nós - Movimento pela Liberdade Sexual, Semana do Orgulho LGBT e Pluma 28 são alguns desses projectos entretanto desaparecidos.
Cresci muito com a minha intervenção nesses projectos, ganhei consciência política e acredito que uma parte significativa do que sou hoje se deve e muito a essa participação.
Necessidades de racionalização de espaço e vontade de arrumar o passado levaram-me a guardar apenas aquilo que me pareceu o mais importante, não controlando as emoções que me saltaram e humedeceram os olhos a cada folha passada pelas minhas mãos.

2 comentários:

Anónimo disse...

É, sem dúvida, o melhor post que te li. O mais humano que te conheço; sempre te disse que és uma pessoa muito linda, a cada vez és mais tu. Amo-te muito.

Lince disse...

As grandes causas devem começar por lutarmos por um mundo melhor para nós. Só quando estamos bem, estamos aptos a lutar pelo bem dos outros também. As arrumações do passado são um passo nesse processo. Fico orgulhoso de ver o teu trajecto e quero ver-te cada dia melhor, amigo.