segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Angústia das 2feiras

A noite de domingo começa a aproximar-se e quando me apercebo já me encontro envolto por um manto cinzento que me fragiliza e entristece. Questiono tudo na minha vida, desde as opções que tomei no acto de preenchimento dos papéis para a entrada para a faculdade, até à cor dos sapatos comprados na semana passada. Tudo se torna grave e pesado. As alegrias sentidas há apenas umas horas atrás parecem demasiado distantes e impossíveis de voltar a sentir. Tenho medo de mim. O futuro parece-me demasiado sombrio. Estarei a viver uma vida de ilusões? Serei a pessoa que acho que sou? Estarei a fazer as opções certas para mim? Tento abstrair-me de mim, do meu corpo e dos meus pensamentos. O sono que não vem, o corpo trôpego que não quer sair da cama e as horas de trabalho que custam a passar.
2feira ao final da tarde. O manto desaparece até ao próximo domingo. Tudo deixa de ser grave, tudo deixa de ser demasiado definitivo. O sol começa de novo a brilhar. A vida retoma o seu rumo. Ou será a ilusão?

2 comentários:

Anónimo disse...

amo-te, amo o teu lado crítico, mais o teu espaço autocrítico é realmente o melhor de tí... gusto muito de te ler quando falas assim!... um beijo amigo.

disse...

Pensei que só a tensão pré-menstrual provocava este tipo de angustias...