quinta-feira, 10 de março de 2011

Quem é vivo, sempre aparece!

O regresso da Professora Augusta
E, de repente, depois de vários anos sem notícias suas, eis que a Professora Augusta brindou-nos uma vez mais com a sua companhia!
A sua presença foi muito breve, tendo enviado saudações a todos os que não puderam estar com ela. Diz que está bem de saúde e recomenda-se.
Desta vez veio na companhia da sua amiga Helga Pita Shoarma, que conheceu no bas-fond dos Alpes suíços e com o "À beira de estrada", um rapaz de São Francisco, amnésico, que ambas conheceram nos arredores de Paris, residência actual da nossa jovem-velha amiga.
A sua energia contagiante desafiou-nos para uma noitada de copos e de danças num dos bares que pululam a baixa portuense. Isso é que foi vê-la a dançar, no alto dos seus vários centímetros de sapatos liláses e dentro dos escassos centímetros de vestido negro!
As más línguas comentaram que parecia estar grávida de 4 meses, e que o pai da criança seria o rapaz americano, outras invejaram as suas pernas rijas e delineadas, embora um pouco peludas. Mas nada, nem ninguém, abalou a presença altiva e afectuosa da nossa amiga!
De manhã cedo já não estava connosco. Desapareceu, como habitualmente, para parte incerta e sem se despedir. Um bem haja!

2 comentários:

J. disse...

ohhhhhh o que se perde por não estar na noite do porto! buááááá

Esteva disse...

Boazona, caraças! E pronta a matar, eheh. Deve ter sido bem divertido!Bjs