segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Previsão de estado do tempo para os próximos dias:

Temperaturas
No Porto? Não! Onde? Isso agora... Até já!

2feira com Vive La Fête em loop!


Extracto do filme "J'ai tué ma mère", de Xavier Dolan, o mesmo realizador do filme referido no post anterior. E a música viciante dos belgas Vive La Fête, a dar um colorido especial a uma 2feira chuvosa e gelada.

sábado, 27 de novembro de 2010

Are you ready to be heartbroken?

Les amours imaginaires
Les amours imaginaires
E de repente há alguém que nos abala, que nos dá vontade de dar o melhor de nós, que nos faz inventar programas para o dia seguinte, que nos põe a pensar em prendas para oferecer, que nos ofusca a racionalidade, que nos faz desejar suspender o tempo, que nos põe eternamente à espera de um sms, que nos dá tusa, que nos faz sentir nas nuvens com um pequeno "olá", que nos faz acelerar o coração e tremer as pernas e que nos faz pensar "será que ele sente o mesmo eu?". É de tudo isto que é feito "Les amours imaginaires", filmado com uns belíssimos slow motions, grandes angulares e poucas profundidades de campo, acompanhada por uma banda sonora de nos pôr a suspirar de amor. Bons ventos que vêm do Canadá!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ouvido na rua - III

Monólogo a três, na mesa do lado de um restaurante dos subúrbios do Porto:
"Eu só leio o primeiro e último capítulo de cada livro e percebo a história toda (...) Eu cá manjo tudo o que começa com 'star': Star Trek, Star Wars... até sei insultar em klingon! klu$ftpaft%... Sabes o que te chamei?! Idiota!! Eheh!"

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

De cara a la pared

foi talvez a nossa última canção.

oiço ainda os corpos a vincar a noite,
um campo minado de corações tristes
explodindo o rosto na parede.

muitas músicas depois
quando as paredes eram já outras
e nas caras se perdiam novos nomes

voltei a ela: ficara-me sempre, afinal
um terrível verso solitário
e a culpa de a ter levado

a um coração onde as canções
morreriam de frio.


"small song", de renata correia de botelho

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Amor gastronómico

(..) I like fried chicken, you know it's true
But there's no sweeter meat in the world than you (...)

"Gimme Some", Ninna Simone

terça-feira, 16 de novembro de 2010

ET em Lx

Querem sentir-se uns verdadeiros ETs? Experimentem pedir em terras alfacinhas uma meia de leite de cevada!

Lx 11 (2º round)


Sta Apolónia, metro, escadinhas do Duque, aniversário da R., pessoal animado, Associação Cultural Bacalhoeiro, dançar, dormir, amar, "Lisboa que amanhece", brunch na Praça das Flores, negócios no El Corte Inglés, passeio no Bairro Alto e Chiado, chocolate quente, o conforto da casa de B., o jantar com Olho no Pé Branco de 2009, o susto do incêndio nos Caldeireiros, conversas até de madrugada, a chuva e o vento que nos deixa como uns "pintos", o abraço de A.P., o Miradouro da Senhora do Monte de S. Gens, o reforço do pequeno-almoço, mini-workshop improvisado de kusudamas, negócios na Coisas do Arco do Vinho, exposição de fotografia "África: See you See me", os pavões dos jardins do Museu da Cidade, as peças de Bordalo Pinheiro/Joana de Vasconcelos, a pastelaria Versailles, Devesas.

"Lisboa que Amanhece", Sérgio Godinho e Caetano Veloso

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Lx 11

Lx 11 - 1
Lx 11 - 2
Santa Apolónia, os abraços desejados, conversas sobre amores e desamores, o ritual da Feira da Ladra, três pratos e uma taça, a esplanada do Campo de Santa Clara, almoço na Graça, B. e o seu pequeno G., Parque de Monsanto, a alegria e vivacidade contagiantes de G., os parques infantis cheios de pequenada, a ponte 25 de Abril iluminada pelo pôr-do-sol, a broa-doce do Restelo, o concerto surpresa de Wim Mertens, a boa disposição e segurança de M., restaurante "O Prado", comer sapateira e gambas até à 1h30 da manhã, mais conversas sobre amores e desamores, adormecer às 4h, Á. na Brasileira, a exposição de arquitectura no Museu do Chiado, o laboratório do Museu de História Natural, a cinematográfica casa de Á., pizzas de bacon e anchovas de almoço e banana com iogurte de sobremesa, as casas do Príncipe Real, o chocolate quente, a escolha do novo edredon de Á., um até já, Gaia-Devesas.