sábado, 16 de outubro de 2010

Estou tramado!

É verdade, no espaço de duas noites já sou fã do TRAMA! Como não descobri este festival mais cedo?! Acabo de regressar de um passeio electroestático pelas ruas da baixa da cidade, de amplificadores de sons electroestáticos nos ouvidos, espantado pela profusão de fontes sonoras que nos escapam todos dias e maravilhado com os ritmos dançáveis que os alarmes das lojas nos podem proporcionar.
Cansado com o passeio mas ainda com vontade de mais animação lá fui de seguida ao sétimo piso do Clube de Bridge do Porto escutar os divertidíssimos Dirty Honkers, com o Porto aos nossos pés, contemplado de um terraço xxl.
Ontem foi a vez de conhecer o Manifesto Futurista escrito há 100 anos pelo Marinetti, agora transformado numa ópera-digital. E os claustros do Mosteiro de São Bento da Vitória sempre belos!
Depois toca a rumar Caldeireiros abaixo até um portão gigante que me levou para um triste armazém-loft ansioso por ver caras novas. Lá escutei as cartas e postais que António Contador foi recebendo de amigos e familiares e que decidiu lê-las e destruí-las à nossa frente, para que um dia, à sua morte, não caiam nas mãos de um feirante de velharias que as irá vender numa qualquer feira da ladra.
O festival continua por mais dois dias, mantendo uma programação rica e diversificada. Aproveitem enquanto há. Para mim já acabou. Pró ano há mais, se os organizadores quiserem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que bem to passas rapaz!, Tenho consultado o cartaz do festival e somente conheço a Matias Aguayo, a Rebolledo, de um trabalho com Matias Aguayo, e em um recopilatorio estranho tenho algo de Thomas Köner, pelo demais tivesse aprendido muito... beijo, abraço e Xi-Coraçada.