segunda-feira, 13 de abril de 2009

Carrasqueira

Carrasqueira
O mar-rio agita-se na frialdade do vento que nos despenteia. As labirínticas madeiras parecem agora mais desengonçadas. O sol de quatro verões descolorou e descascou as cores vivas. Os azuis bebé, os verdes e os vermelhos. O som dos passos apressados de uma criança fazem-me recordar a alegre Planeta Ju. Recordo as suas sandálias de dedo como se fosse hoje. A minha pele não sabe a sal. As nuvens não deixam que o pôr-do-sol tenha a força e o laranja de antes. A imensidão do espaço volta a encher-me de serenidade. Encosto-me à mesma parede azul, sentindo a rugosidade da velha madeira e imaginando um impossível take dois de cumplicidade afectivo-fotográfica. Uma lágrima rola pelo meu rosto. A felicidade é feita de momentos assim e eu fui feliz nesse final de tarde de Verão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também eu já contemplei o rio desse local e também vi o que os teus olhos viram....