quinta-feira, 28 de abril de 2011

Músicas de fazer arrepiar - 19


"Tristes Apprêts, Pâles Flambeaux", Les Arts Florissants

Afife com sabor a despedida

Afife com sabor a despedida
O ritmo abranda, os sentidos despertam, o bem estar invade-nos, os repastos prolongam-se durante horas e a vida podia ser assim!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O fifi voltou

A boa notícia chegou juntamente com a ressurreição do outro. Fomos buscá-lo a uma super-esquadra vazia e às escuras, fazendo-me pensar que talvez já não haja dinheiro para pagar a conta da luz. Lá estava ele, no meio de muitos outros companheiros de velhas andanças. Olhando superficialmente ninguém diria que tinha sido roubado. Tudo igual, nada desapareceu, nem os extintores para os Caldeireiros que estavam guardados na mala ou a máquina fotográfica esquecida por baixo do banco. Só atentamente reparámos que deixou de ter chave de ignição e por baixo do volante passou a ter uns fios ao dependuro e um botão extra para pôr o carro a funcionar; indícios que levam a crer que o fifi andou na má vida nos últimos quinze dias.
Agora está guardado na garagem, à espera que as mãos habilidosas do pai Acácio volte a repor o que lhe falta e regresse ao lufa-lufa dos recados e passeios.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Micas mágica

Micas mágica

O fifi desapareceu

É verdade, o meu companheiro de estrada dos últimos dez anos desapareceu à porta de casa. De manhã vou buscar umas laranjas que tinha deixado na mala e pronto, já lá não estava onde tinha deixado na noite anterior. Tão simples quanto isso.
Este acontecimento fez-me entrar pela primeira vez numa esquadra da polícia e perceber que os senhores agentes estão mais afáveis e eficientes. E pelos vistos não fui o único a ser bafejado pela "sorte", mais dois vizinhos foram premiados com este amargo presente.
Dizem que 70% dos carros roubados aparecem, mais cedo ou mais tarde. É esperar para ver se sim e que em estado aparecerá.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

quinta-feira, 31 de março de 2011

quinta-feira, 24 de março de 2011

Praia de Belinho

Praia de Belinho 1
Praia de Belinho 2

De pequenino...

A rede ex-aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes, com o seu Projecto Educação LGBT, desde 2005, tem promovido uma série de debates e sessões de esclarecimento sobre orientação sexual e identidade de género nas escolas deste país. Estas sessões são dinamizadas por uma equipa de jovens voluntários dotados de formação específica, permitindo-lhes responder às mil questões que lhes são colocadas, educando professores, alunos e outros agentes escolares contra a discriminação.

Está na hora de darmos o nosso contributo, tornando-nos padrinhos e madrinhas, para que o projecto possa crescer e chegar a cada vez mais escolas.

Organizar cada sessão custa, em média, 20 euros. E porque não sermos nós a doar esses 20 euros?

Os donativos deverão ser transferidos para o NIB 0035 0379 0000 1089 2301 6, e enviando o comprovativo ou os dados da transferência por email (para: geral@rea.pt), indicando que a quantia se destina ao Projecto Educação LGBT. A associação garante que o donativo não será gasto em nenhuma outra actividade e será emitido um recibo.

Tudo isto para que histórias tão belas como esta se tornem cada vez menos uma excepção.

terça-feira, 15 de março de 2011

Banana com chocolate

Com o mundo lá fora em sobressalto, uma simples tarde passada descontraidamente a cozinhar e a comer com amigos, ganha um significado ainda mais especial. As conversas, as cumplicidades, os risos, o vinho, a música, os afectos, apetece suspendê-los por tempo indeterminado. Mas o comboio não espera e desperto para os compromissos laborais que me esperam na manhã seguinte.